Empreendorismo, Filme de recorte, Prensa para Sublimação, Sublimaticos

Histórias de sucesso: mulheres conquistam o mercado da sublimação

Não é novidade que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade, e isso inclui o mundo dos negócios, que vem tendo um crescimento exponencial. Segundo uma pesquisa do Sebrae, feita com base em dados do IBGE, no terceiro trimestre do ano passado havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, mais de 34% dos empreendedores. 

 

Segundo o Sebrae, nos últimos anos, a pandemia afetou o mercado de trabalho, exigindo inovação, mudanças de rota e reorganização de planos. As mulheres sentiram esse impacto e muitas enxergaram no empreendedorismo um caminho de autonomia e uma possibilidade de renda. Como é o caso da Maria Fernanda, que viu o mercado da sublimação como uma oportunidade de trabalhar com suas próprias artes e de se reinventar. 

 

“Eu sempre gostei de criar, de desenhar e de compartilhar isso com as pessoas do meu instagram, mas nunca enxerguei a arte como uma possibilidade de renda. Foi quando eu perdi meu emprego na pandemia que surgiu a ideia de começar a fazer produtos com sublimação para os meus seguidores usando as minhas próprias artes, e foi assim que iniciei meus trabalhos no ramo.” lembra Maria.

 

 

Inscreva-se em nossa newsletter e sempre receba novidades Mecolour!


 

Conquistando o mercado

 

Trabalhando neste segmento há quase 3 anos, hoje a Maria Fernanda tem sua própria loja online e atende todo o Brasil. Ela conta que uma das suas maiores conquistas foi sair do trabalho CLT para ser sua própria chefe, garantir sua autonomia e estabilidade financeira.

 

Para ela, um dos maiores desafios atuais no ramo da sublimação é competir no mercado digital. “Não é fácil inovar e se destacar, principalmente no começo, quando pensei que o mercado já estava saturado. Mas ao longo do tempo, com a dedicação e empenho em ficar por dentro das tendências e buscar a necessidade do mercado, eu passei a ter muitas encomendas, e foi aí que eu senti a necessidade de automatizar o processo e abrir minha loja online!” aponta Maria. “Independente dos nossos planos e dificuldades, precisamos correr atrás e conseguir, e sempre que necessário, inovar, e justamente por nós, mulheres, sermos mais flexíveis e caprichosas, acho que levamos um pouco mais de vantagem nesse segmento”, relata a empreendedora. 

O mercado da sublimação tem apresentado um crescimento considerável nos últimos anos. O fato de não necessitar de um alto investimento inicial e a possibilidade de trabalhar com uma grande variedade de produtos têm atraído diversos empreendedores para o segmento.  

“O bacana da sublimação é justamente a variedade de produtos que eu consigo trabalhar, isso me permite atender os mais diversos segmentos e públicos, como empresas, lojas e até mesmo festas de aniversário.” finaliza Maria

E você, conhece outras histórias de inspiração? Compartilhe aqui nos comentários.