As canecas de vidro para sublimação são uma opção popular e sofisticada para personalização de brindes e presentes. Por agradar a maioria dos consumidores sua procura mantém-se sempre em alta. Porém, é uma caneca que exige muitos cuidados na hora da sublimação visto que seu material é frágil e pode trincar, descascar ou riscar por conta de um deslize, por menor que ele seja.
Abaixo, separamos algumas dicas importantes para prevenir que problemas como esses já citados e alguns outros aconteçam com as suas canecas.
Utilize mais tempo e menos pressão
Ajuste a prensa na temperatura e no tempo correto. Sugerimos 180°C e 4 minutos. A pressão deve ser fraca. Lembrando que esses dados se adequam apenas às prensas e canecas da marca Mecolour.
Cuidado ao manusear
As canecas de vidro são muito frágeis e por isso necessitam de muitos cuidados na hora de manusear. Evite passar a unha ou esbarrar a caneca em qualquer móvel ou objeto. Qualquer impacto, por menor que ele seja, pode ser suficiente para trincar a caneca.
Esses cuidados devem ser redobrados no momento de inserir e retirar a caneca da manta (resistência) a fim de evitar que ela esbarre na própria manta ou em qualquer outra parte da prensa, e no momento de retirar a fita térmica da caneca para evitar o contato das unhas com a resina da mesma.
Se atente ao ambiente
O processo de sublimação não pode ocorrer em um lugar que haja corrente de ar, como por exemplo o ventilador ou ar-condicionado. Caso viva em uma região fria, tente manter o local aquecido para que a caneca não trinque com o choque térmico.
Cuidados Pós-Sublimação
Após a sublimação, o resfriamento não deve ser forçado utilizando algum tipo de ventilação ou até mesmo mergulhando a caneca na água. Tome cuidado com o local onde for colocar a caneca para esfriar, opte por superfícies de madeira e evite mesas de mármore ou de vidro.
Seguindo essas dicas, dificilmente você terá problemas com a sua caneca de vidro Mecolour e consequentemente, terá um produto final com mais qualidade.
Se você estiver tendo problemas com a umidade, sugerimos que leia a nossa matéria do blog Como sublimar caneca de vidro sem trincar