FAQ MECOLOUR

Dúvidas gerais?
Tenha respostas aqui!

NOSSO FAQ ESTÁ PRONTO PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS!

GERAL

SOBRE PRODUTOS

Meu produto Mecolour tem garantia?

Sim! Todos os produtos Mecolour possuem garantia e esta funciona de formas diferentes. No caso de um maquinário, dependendo do modelo*, vale a regra de 1 ano para estrutura e 3 meses para resistência.

No caso de equipamentos, o contato pode ser diretamente com nosso canal de suporte. Agora se seu produto for do tipo insumo e este estiver com defeitos, a troca poderá ser arranjada diretamente com seu revendedor de origem.

A Mecolour possui peças de reposição?

Com toda certeza! No caso de seu equipamento Mecolour ter algum problema e necessitar de peças de reposição, temos plenitude para lhe atender! Dentro da garantia, a troca será feita sem custos! Caso seu produto não tenha mais garantia, o reparo e peça de reposição terá custo simbólico, mas ainda assim seu equipamento terá a devida manutenção!

Vale ressaltar que não será feito envio de nenhuma peça avulsa, toda e qualquer manutenção deve ser feita por um técnico especializado Mecolour.

Consigo comprar resistências com a Mecolour?

Sim! Porém as vendas possuem condição. As resistências são consideradas peças de reposição essenciais para a Mecolour e devem suprir todo território nacional. Por esse motivo, não fornecemos resistências para pessoas que desejam ter somente uma reposição ou estoque.
O comprador deve atestar que possui equipamento Mecolour com resistência queimada, para que possamos então prosseguir com a venda de sua resistência nova.

Mas calma!! Todo o processo é bem simples, tudo feito e pensado para facilitar sua reposição e de maneira a suprir à todos que necessitem!

Revendas? Mercado Livre? O produto é original?

A Mecolour é uma fabricante e fornecedora a nível internacional, nossa rede de distribuição conta com diversos canais de vendas, incluindo parceiros com lojas físicas e alguns canais de vendas 100% virtuais como Mercado Livre!
Então sim! O produto que você está adquirindo provavelmente é original e possui garantia como qualquer outro produto Mecolour!

Mas claro, se houver alguma dúvida, pode nos mandar inbox em redes sociais, nos ligar, preencher o formulário ou simplesmente nos mandar um alou no WhatsApp! Antes de comprar qualquer item nosso, retire suas dúvidas pois teremos o maior prazer em lhe auxiliar!

Sublimação? Laser? DTF? É tudo Mecolour mesmo?

Sim! A Mecolour possuiu por muito tempo como carro chefe a sublimação, porém nós expandimos e nosso foco é trazer as últimas tecnologias de mercado para nossos clientes.

Possuímos nossas próprias fábricas, logo não trabalhamos com os ditos produtos “white label”. Nossos investimentos incluem equipamentos de todos portes, como plotters sublimáticas e eco solvente, calandras térmicas, gravadoras laser, linha de produção DTF, prensas térmicas de todos os formatos, suprimentos DTF e sublimáticos, insumos para sublimação e personalização no geral.

Temos um bom mix de produtos, e nos orgulhamos de oferecer somente a melhor qualidade à nossos clientes!

PRENSAS TÉRMICAS

SOBRE RESISTÊNCIAS

Minha temperatura não bate, devo trocar a resistência?

Não necessariamente! Uma prensa não alcançando ou mantendo a temperatura correta pode ser um sintoma não só de uma resistência defeituosa. Algumas das causas podem ser:

-Termopar desregulado
-Falha na saída do controlador

Se sua prensa ainda aquece porém inconsistente, procure entender e testar para saber se é o caso de uma manutenção uma vez que com uma resistência nova, o problema ainda irá continuar.

Minha temperatura não bate, devo trocar a resistência?

Não necessariamente! Uma prensa não alcançando ou mantendo a temperatura correta pode ser um sintoma não só de uma resistência defeituosa. Algumas das causas podem ser:

-Termopar desregulado
-Falha na saída do controlador

Se sua prensa ainda aquece porém inconsistente, procure entender e testar para saber se é o caso de uma manutenção uma vez que com uma resistência nova, o problema ainda irá continuar.

Estou tendo efeito fantasma, pode ser minha resistência?

Não! O efeito fantasma pode se decorrer de alguns fatores, o principal sendo pressão indevida. Verifique se a estrutura de seu equipamento não possui deformidades ou que a pressão devida esteja sendo aplicada à seu insumo. O uso de fita térmica também é importante para evitar que o papel se mova no insumo durante o ato de prensagem, o que pode vir a acontecer.

Minha temperatura não sobe ou fica oscilando, o que pode ser?

Normalmente toda prensa térmica pode ter uma variação de 5% na temperatura estipulada no painel, isso traduz em aproximadamente 10 graus para mais ou para menos. Se sua prensa não alcança a temperatura, verifique se seu ambiente não está interferindo no aquecimento.
Aparelhos como ventiladores, ar condicionado e semelhantes podem sim interferir no desempenho de sua resistência.

Outros pontos a se verificar é se a voltagem na tomada está chegando de maneira apropriada, ou se a resistência está devidamente conectada na caixa controladora, sem folgas no conector ou mal contato.

Como evitar bolhas em minha resistência?

Bolhas na resistência podem gerar muitos problemas, e é fácil de evitá-las. A temperatura em geral não deve ultrapassar 205°C.

Um segredo que muitos não sabem é que sua resistência pode aquecer mais em certas partes eventualmente. Sempre monitore com um pirômetro ao longo de toda a resistência para identificar se a temperatura configurada não está muito elevada em certos pontos do equipamento. Em caso positivo, configure uma temperatura menor que mantenha a temperatura real sobre controle e aumente o tempo de sublimação para compensar.

NOVO EBOOK DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO!

Baixe agora mesmo nosso eBook sobre o mercado de fitas personalizadas e entenda as brechas para seu negócio faturar ainda mais neste mercado! Basta se inscrever para receber o arquivo!