Blog

Artes

Possíveis problemas e soluções das prensas Mecolour

Para quem trabalha com sublimação, sabe que mesmo tomando os devidos cuidados e trabalhando com os melhores produtos, uma hora ou outra acabam tendo de lidar com alguns problemas relacionados às prensas. Tendo isso em mente, separamos alguns problemas que podem acontecer com as prensas Mecolour e as suas possíveis soluções para ajudá-lo (a) nesses momentos de estresse.

Erro E1

Geralmente está relacionado a um dos componentes do painel. Nesta situação, faz-se necessário o envio do painel para análise e manutenção.

Para dar início ao suporte, basta preencher o nosso formulário disponível neste link: https://mecolour.com.br/suporte

Erro E2

Normalmente o problema está relacionado à resistência. Pode ser que a resistência esteja queimada ou o fio pode ter sido rompido. Neste caso, é necessário fazer o reparo da resistência ou a substituição da mesma.

Painel não liga

Pode estar relacionado a diversos fatores:

  • Fusível de proteção pode ter queimado. O fusível protege a instalação elétrica da máquina como um interruptor de segurança, eles interrompem as elevadas correntes elétricas. Quando os fusíveis queimam, o circuito elétrico fica aberto e deixa de funcionar
  • Pode não ter energia ou a máquina pode não estar ligada corretamente na tomada.
  • A chave liga/desliga pode estar danificada.
  • Picos de energia que acabam danificando o transformador. Neste caso, recomenda-se um estabilizador que mantenha estável a corrente de energia.

Para as demais situações, é necessário entrar em contato com o nosso suporte para análise e reparo do maquinário.

A prensa não alcança a temperatura.

Pode ser por vários motivos, dentre eles:

  • Termopar descalibrado: os termopares são sensores de temperatura, utilizados em variados processos de medição de temperatura. Um termopar quando descalibrado, pode indicar a temperatura errada, apresentando variações tanto para cima como para baixo da temperatura real.
  • Falha na saída do controlador. A orientação é entrar em contato com nosso suporte para receber as instruções.

 

Inscreva-se em nossa newsletter e sempre receba novidades Mecolour!

A prensa desliga antes de chegar na temperatura programada.

Também pode estar relacionado a vários fatores. Por exemplo, a prensa pode desligar quando atingir uma temperatura acima da capacidade ou quando houver alguma falha na saída do controlador.

Haste quebrada

Na medida em que as prensas vão sendo utilizadas, os parafusos que estão inclusos na haste vão se soltando aos poucos. Se não for feito o reajuste, chegará um momento em que a haste vai quebrar devido a pressão exercida na hora de fechar a manta.

Recomendamos, neste caso, realizar o ajuste dos parafusos periodicamente.

Haste arqueada

A haste arqueada interfere na pressão, afetando, consequentemente, o resultado da sublimação.

Para orientações sobre como resolver, entre em contato com o nosso SAC.

A prensa não está aquecendo

Pode ser problema no painel ou na resistência. Caso você tenha uma prensa combo e está com dúvidas se o problema está realmente na resistência ou não, basta fazer o teste com outra manta que vem inclusa na prensa.

Caso esteja no painel, o recomendado é realizar o envio do mesmo para conserto. Se o problema for na resistência, poderá também realizar o envio da peça ou solicitar a substituição da mesma, dependendo do que tiver acontecido.

Número 4 piscando no visor

Este problema é decorrente da energia insuficiente. Neste caso, recomenda-se uma revisão elétrica que deve ser feita por um profissional a fim de localizar e corrigir as falhas.

Temperatura fica oscilando

A temperatura pode oscilar devido a situações externas, como a presença de um ventilador, por exemplo, ou devido ao mau contato na resistência. Lembrando que a tolerância para oscilações é de até 5%, ou seja, a oscilação de até 10 graus a menos ou a mais é completamente comum.

A temperatura sempre apresentará variações, porém o normal é sempre estar próxima da temperatura programada..

Caso a prensa esteja apresentando uma maior oscilação, entre em contato com o nosso suporte para que o mesmo possa auxiliá-lo (a).

Lembrando que estas são possíveis soluções, não significa necessariamente que elas irão resolver o problema, até porque a origem do problema pode ser outra.

Antes de tomar qualquer atitude, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte. Nenhuma das orientações citadas acima devem ser seguidas sem a supervisão de um técnico autorizado pela Mecolour.

Related Posts

NOVO EBOOK DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO!

Baixe agora mesmo nosso eBook sobre o mercado de fitas personalizadas e entenda as brechas para seu negócio faturar ainda mais neste mercado! Basta se inscrever para receber o arquivo!
Sidebar